FALE CONNOSCO

Ana Antão

JOÃO Antão

ÂNGELA FERREIRA

Ana MACHADO

APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas
Av. de Berlim, 15 - 1800-031 Lisboa | Tel.: +351 218 551 359 | geral@apda.pt

PATROCINADORES

adp alta resolucao.jpg

Detido pelo Estado português, o Grupo AdP - Águas de Portugal foi fundado em 1993 como instrumento empresarial para a concretização das políticas públicas e dos objetivos nacionais no setor do ambiente. Através das suas empresas tem uma presença alargada em todo o território continental português, prestando serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais que abrangem cerca de 80% da população portuguesa.
Os investimentos realizados, aliados à capacidade de planeamento e de execução, à experiência na gestão operacional e financeira, ao desenvolvimento de soluções inovadoras e ao desempenho dedicado dos seus colaboradores tem permitido a melhoria destes serviços públicos essenciais, com impactos positivos e concretos sobre a qualidade do ambiente, a saúde pública, os níveis de atendimento e a sustentabilidade global do setor.
Na área internacional, o Grupo AdP atua como montra das vantagens competitivas que Portugal detém neste setor, desenvolvendo atividades de assistência técnica e de prestação de serviços e apoiando iniciativas de cooperação para o desenvolvimento dos serviços de abastecimento de água e de saneamento em diversos países.

logo_CMI_1cor_azul.png

O Município de Ílhavo, integrando a "Ria de Aveiro", no Centro de Portugal, inclui duas cidades: Ílhavo e Gafanha da Nazaré. Com cerca de sete quilómetros de areais dourados, banhados pelo Oceano Atlântico, é também triplamente atravessado pela Ria: a norte pela entrada da barra, e, no sentido norte-sul, pelos Canais de Mira e do Boco. É a Capital Portuguesa do Bacalhau, tem "O Mar por Tradição" e é berço da mundialmente reconhecida e quase bicentenária Fábrica da Vista Alegre.
O Museu Marítimo de Ílhavo partilha a história épica da Pesca do Bacalhau à linha e o seu Navio-Museu Santo André conta a vida do arrasto. Também não foi esquecido o peixe vivo no seu habitat: o Aquário dos Bacalhaus. A Cultura no Município de Ílhavo vive-se com intensidade e com criatividade nos seus quatro espaços: Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, Casa da Cultura de Ílhavo e Cais Criativo da Costa Nova.

LOGO INDAQUA + MIYA-01[2].jpg

Especializada na gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, a INDAQUA serve uma população de cerca de 600 mil pessoas em Fafe, Sta. Maria da Feira, Matosinhos,

Oliveira de Azeméis, Santo Tirso/Trofa, Vila do Conde e S.J. Madeira.
Através da sua subsidiária Aqualevel, a INDAQUA atua ainda ao nível do apoio, manutenção e monitorização de infraestruturas, tanto ao nível do suporte tecnológico como do apoio à gestão e operação.
Globalmente, a INDAQUA desenvolve atividade em Angola e no Brasil, nomeadamente na área de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento. Além dos sistemas que gere com estas múltiplas valências, disponibiliza os seus serviços a variadas empresas do setor.
A INDAQUA é participada do Grupo Miya que está presente em vários países da Europa, Caraíbas e África, servindo atualmente mais de 1 milhão de pessoas.